Geralmente, muitos desenvolvedores de sites não dão muita importância a pontuação do Google PageSpeed. Tão pouco, as sugestões de melhoria para aumentar a velocidade do seu site, por inúmeros fatores, como:
Em nossa publicação, você irá saber por que ter um site rápido e com uma boa pontuação no Google PageSpeed é importante e faz muita diferença.
O Google PageSpeed é uma ferramenta com objetivo de ajudar nas otimizações de desempenho de um site e identificar falhas na conformidade de um site com as práticas recomendadas de desempenho da Web pelo Google, além de automatizar o processo de ajuste.
Há algum tempo, o Google anunciou que o PageSpeed Insights foi atualizado para usar os dados do relatório de experiência do usuário do Google Chrome, o que significa que a ferramenta usa métricas de “usuários reais do Google Chrome que acessam destinos populares na Web”.
A mudança, à qual o Google está se referindo como “Atualização de velocidade”, entrará em vigor em julho de 2018, e irá “rebaixar” sites muito lentos sob certas condições.
Essas mudanças afetarão o posicionamento dos sites nos resultados resultados de buscas, para dispositivos móveis. Fazendo com que um dos principais critérios para posicionar um site nas pesquisas mobile seja, de fato, a velocidade de carregamento de uma página. Algo que já vem sendo comentado há pelo menos, 02 (dois) anos.
A velocidade com que um site carrega será um fator determinante da ordem dos resultados de pesquisa, a mudança, segundo o próprio Google, não será tão drástica a ponto de torná-la o único fator. Haverá momentos em que as páginas lentas ainda terão classificação alta, principalmente, quando elas têm o conteúdo mais relevante relacionado à consulta de pesquisa, por exemplo.
Em resumo, o objetivo da ferramenta é mostrar aos desenvolvedores a velocidade de carregamento de uma página web e eventuais melhorias que poderão ser realizadas, para que a experiência do usuário ao utilizar um determinado site, seja a melhor possível.
A ferramenta de velocidade de páginas agora mostra a velocidade das páginas que são carregadas com base em dados reais do usuário, o que é uma métrica importante para a satisfação do usuário.
As páginas são classificadas em 03 (três) níveis:
A ferramenta fornece esses recursos agora, conforme o Google descreve:
Abaixo, você pode observar um relatório de velocidade da página deste site:
Nem todos os sites são classificados ainda. Eles precisam de tráfego e dados suficientes do relatório de experiência do usuário do Google Chrome para serem classificados. Mas, à partir de julho, possivelmente, muita coisa poderá mudar.
Esta não é a primeira vez que a velocidade da página foi usada como um sinal de posicionamento no Google. A velocidade de carregamento de uma página web é um dos fatores há algum tempo em pesquisas desktop. Sendo que será a primeira vez que isso será levado em conta para pesquisas em dispositivos móveis.
Essas alterações são essenciais para a empresa, já que a maioria dos usuários do Google, atualmente, pesquisam na web por meio de dispositivos móveis, como tablets e, principalmente, smartphones.
Na verdade, as pesquisas em dispositivos móveis superaram as pesquisas em computadores em 2015. E os dispositivos móveis continuaram a crescer nos anos seguintes. Embora o Google não forneça uma atualização sobre a porcentagem de suas pesquisas móveis, alguns relatórios de terceiros, colocaram esse número perto de 60%, em 2017. Uma outra empresa, a Statista, diz que o Google foi responsável por mais de 94,4% da participação no mercado de buscas móveis nos EUA.
Esses números significam que o celular tem sido mais importante do que o desktop há vários anos e é hora de o próprio índice de pesquisa refletir isso.
Se você, como desenvolvedor web, não dá importância as sugestões de otimização do Google PageSpeed Insights, chegou a hora de mudar esse pensamento.
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…