Não é nada agradável abrir o seu navegador de internet e se deparar com aquela página “chata” do Atajitos, Hao123, Websearch, Navegaki ou outras páginas indesejadas. Isso acontece, porque alguns programas foram instalados, com a “nossa permissão” ao acessar um determinado site ou, principalmente, quando estamos efetuando a instalação de algum software em nosso Computador ou Notebook e não temos a “paciência” de lermos todas as instruções de instalação. Ai, vem a dor de cabeça.
O que são?
Atajitos, Hao123, Websearch, Navegaki e outros, são sequestradores de navegadores, o que eles fazem? Eles são programas maliciosos que tem por finalidade colher os seus dados pessoais com o objetivo de “vendê-los” a terceiros. Fazendo com que o seu computador fique lento, trazendo anúncios para melhorar o desempenho do seu computador e, assim, infestar a sua máquina de mais aplicativos indesejados.
Procedimento de remoção
Feitos alguns dos procedimentos acima, abra o Internet Explorer e acesse Ferramentas-Opções da Internet-Avançadas e clique em Redefinir. Isso fará com que o seu navegador volte para a configuração “Padrão”, removendo todas as extensões.
Lembre-se, sempre ao fazer os procedimentos acima, configure novamente a sua página inicial no navegador, seguindo os passos abaixo:
Caso tenha algum software de limpeza e que possa melhorar o desempenho do seu PC, utilize-o em seguida. Nós recomendamos o CCleaner.
Pronto, todas as extensões maliciosas foram removidas do seu computador. Lembrando que, para evitar novas instalações indesejadas, tome cuidado com o conteúdo acessado através do seu navegador e, principalmente, ao instalar softwares faça uma leitura de todos os passos de instalação.
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…