Neste artigo, você irá conhecer o que é a Atualização de Algoritmo do Google: Restrição de Domínio, realizada no dia 06 de junho de 2019.
Quem nunca realizou uma busca online usando o Google e teve o seu resultado de pesquisa com vários sites de um único domínio abordando o mesmo assunto, não é mesmo?
Já imaginou realizar uma pesquisa sobre “Venda de Apartamentos no Brava Home Resort” e visualizar a sua SERP (Página de Resultados de Pesquisas) com um único domínio exibindo várias informações desse imóvel? Talvez, isso não seja muito bom, pois, dessa forma torna-se difícil realizar uma comparação mais abrangente do imóvel pesquisado.
E isso, não ocorre apenas para esse tipo de pesquisa, muitos termos, até então, tinham o costume de retornar vários resultados do mesmo domínio.
Isso, na verdade, acaba criando um “monopólio”, não dando a possibilidade do usuário escolher outros domínios referente ao mesmo assunto, impossibilitando o mesmo realizar comparações com outros sites em relação ao tema abordado.
Por isso, no dia 06 de junho de 2019, o Google realizou uma atualização em seu algoritmo com o objetivo de democratizar as buscas realizadas através do Google Search.
Esse nova atualização, realizada em 06 de junho de 2019, irá trazer uma restrição de domínios quando realizamos uma pesquisa no Google, dessa forma, teremos uma maior diversidade.
Segundo o Google SearchLiaison, essa atualização do algoritmo do Google irá exibir, no máximo, 02 (dois) domínios iguais, abordando o mesmo assunto, possibilitando assim, diversificar os resultados de buscas Google. Poderá acontecer de um determinado assunto, caso seja relevante em um determinado domínio, ser exibido mais de 02 vezes. Mas, isso, dependerá e muito da abordagem realizada por aquele domínio, conforme o Tweet abaixo:
Segundo o Tweet acima, talvez, ao realizar uma pesquisa por marca, será natural a exibição de mais de 02 (dois) resultados para o mesmo domínio, diferente quando a busca for por um determinado termo.
Em resumo, podemos afirmar que, dessa forma, haverá uma maior diversidade nas pesquisas realizadas através do Google, bem como, os resultados de buscas terão mais informações relevantes de “vários” domínios.
Como muitos sabem, o Google está constantemente realizando atualizações de algoritmo em seu mecanismo de busca online. Portanto, ter um site atualizado e, consequentemente, otimizado é de extrema importância para a visibilidade da sua marca online.
Por isso, existem várias maneiras de aperfeiçoar a sua página web. Você poderá contratar um desenvolvedor web, um consultor de marketing digital, especializado na otimização de sites (Consultor SEO), ou até mesmo, aprender como otimizar um site, através de Curso de SEO.
Todas as especializações acima, você irá encontrar na RHB Informática, portanto, não perca tempo e entre em contato conosco, clicando aqui e saiba o que podemos oferecer para melhorar a visibilidade da sua marca online, a venda dos seus produtos ou prestação de serviços.
A Knewin, ecossistema completo para gestão de reputação, realiza no dia 3 de outubro, às…
News title for sprint delivery 34 News title for sprint delivery 34News title for sprint…
JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste…
Quando pensamos em grandes marcas de diferentes segmentos, como Coca-Cola, Disney, Apple e McDonald’s, associamos…
As pautas, metaforicamente falando, são as sementes do texto jornalístico. Delas brotam as notícias que,…
Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas,…